parceiros institucionais

ipog - Instituto de Pós-Graduação e Graduação

O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) foi fundado em 2001 e tem como propósito institucional “Inspirar Vidas”. Com matriz em Goiânia (GO), o Instituto está presente em todos os estados brasileiros. Em 2016, o IPOG completou 15 anos de existência, tempo em que vem inovando com a oferta de cursos que atendem à demanda do mercado por mão de obra cada vez mais qualificada.Reconhecido como Instituição de Ensino Superior (IES) pelo MEC, o Instituto já certificou milhares de especialistas em diversas áreas. Dentre os programas de especialização, o IPOG oferece o MBA Executivo em Desenvolvimento Humano e Psicologia Positiva. A nova forma de olhar o ser humano com a visão científica advinda da Psicologia Positiva, é foco desse MBA. Informações sobre o curso pelo site ipog.edu.br.

ACPP - Asociación Chilena de Psicologia Positiva

A Asociación Chilena de Psicologia Positiva tem como missão promover a felicidade e bem estar das pessoas, mediante atividades de prevenção e promoção da saúde mental, como um processo no qual o sujeito é totalmente responsável e ativo em seu desenvolvimento.

Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva

O Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva, com sede em Belo Horizonte, MG. tem por objetivo disseminar o conhecimento e a prática da Ciência da Psicologia Positiva, e aplicar os principais avanços da ciência a favor do bem-estar e desenvolvimento humanos.

Instituto FLOW

Psicologia Positiva, Coaching e Liderança

O Instituto FLOW foi fundado em 2013 por Helder Kamei e tem como missão ajudar pessoas e organizações a atingir o desenvolvimento pleno de suas potencialidades, identificando seus valores, forças de caráter e virtudes, a fim de realizar um propósito significativo na vida e no mundo. Oferece palestras, cursos e treinamentos na área de Psicologia Positiva, Coaching e Liderança.

ABPP – Associação Brasileira de Psicologia Positiva

A Biblioteca Positiva é um grupo no Facebook, onde são apresentadas, a cada semana, resenhas críticas de publicações da Psicologia Positiva. Tem como propósito disseminar, no Brasil e no exterior, esta ciência, de forma séria e comprometida, referenciando o melhor da literatura sobre os temas, para o maior número de pessoas. Idealizado em maio de 2015 e administrado pela especialista e professora em Psicologia Positiva e Membro-fundadora do Instituto Barsileiro de Psicologia Positiva - IBRPP, Andréa Perez Corrêa, o grupo já conta com quase 4000 membros de 11 países – Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Perú, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha, Portugal e Índia, e continua em crescimento. Suas dicas - que incluem definições sobre os temas, descrição e análise das obras, além de uma apresentação da representatividade dos autores - são direcionadas a profissionais, estudantes, pesquisadores, educadores, coaches, psicológos, terapêutas, gestores e curiosos, de diversas áreas, considerando a multidisciplinaridade da Psicologia Positiva. Qualquer pessoa pode pedir para ser um membro do grupo e estes são convidados também a postarem dicas de seus trabalhos acadêmicos, os quais são enviados aos demais membros interessados. Neste ambiente, ainda, são indicados lançamentos de livros, sites e plataformas acadêmicas, onde os membros possam aprofundar seus estudos sobre os temas. 

IPPA – International Positive Psychology Association

A IPPA foi fundada em 2007 com a missão de promover a ciência da psicologia positiva, e facilitar a colaboração entre pesquisadores, estudantes e profissionais interessados na área.

FBTC – Federação Brasileira de Terapias Cognitivas

A Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) é uma associação sem fins lucrativos que objetiva divulgar as psicoterapias cognitivas e favorecer a troca entre profissionais interessados nessa abordagem.

ABPP – Associação Brasileira de Psicologia Positiva

A Associação Brasileira de Psicologia Positiva é uma associação de natureza científica, e sem fins lucrativos, com sede no Rio Grande do Sul, que visa promover a divulgação e o desenvolvimento da área da psicologia positiva.

ABPS – Associação Brasileira de Promoção da Saúde

A Associação Brasileira de Promoção da Saúde tem como missão estimular práticas de promoção da saúde (PS) efetivas, mediante troca de experiências interprofissionais e intersetoriais. A ABPS busca integrar profissionais de saúde de diversas áreas, bem como indivíduos de outros setores, que estejam interessados em se aprimorar e manter-se atualizados nesse campo de atuação.

Psi + Psicologia Positiva

A equipe do Psi+ é formada por psicólogos e pesquisadores comprometidos com os preceitos da OMS de promoção da saúde e do bem estar físico, emocional e social. Com este objetivo a Psi+  oferecem uma série de cursos e treinamentos destinados a profissionais da área de saúde e ao público em geral.

Make it Positive

Revista Make it Positive